terça-feira, 8 de junho de 2010

Mergulho na no mar de sensações manuscrito por Sandy

Faixa a faixa - Quando escutei falar sobre o CD manuscrito da Sandy pensei que encontraria personagens, contos e cenários integralmente diferentes do eu havia encontrado na Sandy dupla. Me enganei, apesar de perceber uma Sandy mais madura, com visão e reflexões mais profundas sobre coisas tão comuns do dia a dia pude notar a menina impregnada na voz e no estilo da boneca.
Comprei o CD após perder a insegurança através da apresentação de grande parte da sua trilha no ACESSO MTV. Gostei! Me encantei e me pego pensando na letra a todo instante, tanto que pouco depois de passear pelas canções me veio a idéia de mixar a canção “Tempo” faixa 2, a algumas imagens da universidade, aos momentos majoritariamente felizes que passei com a turma, nos mais variados cenários, porque como curso Hotelaria, temos muitas visitas técnicas e aulas de campo, todas capturadas por prodigiosas câmeras digitais, o que virou um filme que derrama lágrimas dos envolvidos.
Pés cansados (primeira faixa).. Chega um momento da vida que percebemos que um longo caminho foi percorrido, não sei quando exatamente isso acontece, só sei que nesse momento se pesa os erros, as conquistas, sente-se os arrependimentos e os orgulhos.. E neste momento damos valor a quem está do nosso lado. É possível se chegar a várias interpretações, podendo apenas subentender que alguém procura vários amores e se descobre que o amor estava mais próximo do que se imaginava.
Ela/Ele (faixa 3) é uma valsinha que envolve o corpo e a alma, contando a história de um casalzinho que mesmo com suas diferenças viviam um grande amor.. A sinfonia é envolvente, a música gruda na cabeça e de repente me peguei pensando no Ela/Ele dando rosto aos personagens, é óbvio que o rosto dela era o meu né? (risos)
Na faixa 4, Dedilhada, percebi que quando fazemos algo só por fazer, ela não será bem feita. A vida tem que ser bem vivida, não apenas por viver. Tem-se de ter objetivos, metas, desejos, sonhos e correr atrás sempre. Dedilhada é uma pré-canção composta no violão. Sabe quando pegamos o instrumento e começamos a dedilhar por acaso só pra ver qual som vai sair? É isso!
Sem Jeito (5) é interessante, tem uma arranjo muito complexo, por que a música muda de velocidade. É a canção mais POP do CD. Tem uma letra bem trabalhada em cima dos relacionamentos exagerados. Ah! E a Sandy toca o tambor do Coquetel Drums! Sem querer ser fã de mais, mas achei perfeito!
Duras Pedras (7) reflete as dificuldades encontradas em cada fase da vida. O Vocal expressa um coro bem calmante, o que mexe com os sentimentos.
Perdida e Salva (9) É um song que tenta descrever a sensação majestosa de um amor correspondido. São tentativas vãs de descrever o que cala alguém vivendo plenamente a paixão.
Dias Iguais (10) tem novidade, traz uma versão internacional composta e interpretada pela cantora britânica Nerina Pallot. As vozes de Sandy e Nerina soam harmonicamente provocando uma explosão de sensações. É incrível.
Esconderijo (13) a canção é curtinha, mas revela uma verdade gigantesca. Por traz de alguém sempre tem outro alguém diferente, feliz, triste, carente, com medo, com incertezas.
Espero que curtam o CD assim como eu estou curtindo. A cada dia, sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário